News

PRESS FOOD HALL 4D

Temos uma lista de restaurante icônicos pelo Brasil, e agora chega o PRESS, que além de tudo somos fãs da gastronomia! Frequentadores assíduos, e se

Ler mais »

OPPENHEIMER

E finalmente veio o momento de assistir Oppenheimer no cinema!! Expectativas atingidas com sobras, as 3 horas de filme passaram tranquilamente, um filme de texto,

Ler mais »

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Parece incrível! Cá estamos nós em um grande time, para elaborar a nova Iluminação da fachada do Supremo Tribunal Federal! Fomos a Brasília para termos

Ler mais »

TWIN SET – MAKING OFF

Uma das lojas de moda mais icônicas de Porto Alegre esta chegando no novo Shopping Pontal, que por si só, já é uma inovação, pois veio para um terreno que faziam décadas mexiam com o imaginário de Porto Alegre, antigo terreno baldio, do mais antigo ainda Estaleiro Só, que na década de 70 se extinguiu.

Ler mais »

LUZES + LUZES!!

Há muito tempo venho pensando em como trazer de volta uma experiência de iluminação de Natal que tínhamos aqui em Porto Alegre, nos anos 90!

Ler mais »

OSCAR 2023

Adoro a quando chega a época do OSCAR, gosto dos bastidores, da corrida pela indicação, toda o trabalho de bastidores em busca da indicação e

Ler mais »

DARC AWARDS 2022

Realmente o começo de ano é bem agitado!!! Começamos a arbitrar o DARC AWARDS 2022, são 14 categorias que devem ser votadas até 27 de

Ler mais »

CANAL YOUTUBE

Em março de 2023 estaremos iniciando, ou reiniciando nosso canal do YOUTUBE , pois até já temos ele, mas apenas “jogamos” os vídeos do antigo Estilo Luz Brasil que ocorreu entre os anos de 2015 e 2017, mas não entendíamos a magnitude deste meio de comunicação.

Ler mais »

TECNISA – QUADRA D

Neste novo empreendimento da TECNISA em que estamos trabalhando, o Quadra D, estamos nos emprenhando muito para trazer uma iluminação de imersão no bem estar.

Ler mais »

AVATAR – O CAMINHO DAS ÁGUAS

O grande filme de 2009, com gráficos que mudaram o patamar de produções com recursos gráficos  e aqui já entrando em nosso assunto, Direção de Fotografia de Russel Carpenter, parceiro de longa data de James Cameron, inclusive vencedor do OSCAR por Titanic. 

Ler mais »

Elvis Presley

Elvis Presley trata-se da cinebiografia do ícone do Rock, da ascensão a fama, e infelizmente passando por sua morte prematura.

Ler mais »

Morte no Nilo

Morte no Nilo é uma espécie de continuação de o Expresso do Oriente, nesta redescoberta das tramas escritas por Agatha Christie, este título escrito em 1937, chama a atenção por sua narrativa e pistas dadas para que nós possamos no máximo tentar acertar quem é o assassino!

Ler mais »

Buraco Negro

Black Hole ou Buraco Negro é uma luminária perfeita para todas as suas galáxias, como diz o fabricante a Intra Lighting – casa, escritório, hotelaria. Por causa de seu tamanho e aparência distinta, não tem chance de ficar invisível.

Ler mais »

CASA CORBA VINICOLA & POUSADA

Estamos começando dois Projetos muito importantes para a Vinícola Casa Corba, a iluminação da vinícola propriamente e a iluminação de um espaço reservado a sete exclusivas cabanas, uma pousada exclusiva em um lugar paradisíaco.

Ler mais »

Rede D’Or – Cardiopulmonar – Salvador

Estamos na parte final deste Projeto importantíssimo na área da saúde, aonde começamos nosso trabalho durante a Pandemia, o Hospital Cardiopulmonar da Rede D’Or é um hospital de referência na Bahia, e projetamos uma parte importante, uma reforma e pequena ampliação.

Ler mais »

PREMIO ILUMINA – AVANT

Fiquei muito honrado por ser convidado para ser o “influencer” para a campanha do Prêmio Ilumina, da AVANT, uma das maiores empresas de iluminação do Brasil.

Ler mais »

O BECO DO PESADELO

O Beco do Pesadelo é uma adaptação do livro Willian Lindsay Gresham de 1946, pelo grande diretor Guilhermo Del Toro, mas o Diretor de Fotografia é o dinamarquês Dan Laustsen

Ler mais »

DUNA

Para quem viu o filme DUNA de 1984, pode ter ficado com o pé atrás, eu fiquei!

Ler mais »

ATAQUE DOS CÃES

O Ataque dos cães é o filme com maior número de indicações, seu nome original seria O Poder do Cão, mais apropriado à história, infelizmente fazem traduções pobres baseadas na intenção de ter uma espécie de manchete de impacto.

Ler mais »

Attimo – Roque Chies

O ATTIMO é um empreendimento de alto luxo da ROQUE CHIES, que estamos iniciando um trabalho de conceituação, a fim de propiciar um Projeto de Iluminação de excelência.

Ler mais »

RES SALLES CHAGAS – BAGÉ

Estamos fazendo um estudo de iluminação para uma residência pertencente ao Patrimônio Histórico, o que tem sido uma constante em nosso trabalho, iluminar o Patrimônio Histórico em várias cidades e estados.

Ler mais »

ALMIRANTE TAMANDARÉ

Estamos felizes por poder iniciar o Projeto Almirante Tamandaré, da ABF, um projeto multidisciplinar aonde uma equipe de “criativos” debate e mostra suas intenções formais.

Ler mais »

SEM TEMPO PARA MORRER

Sou admirador do personagem criado por Ian Fleming , um escritor, jornalista e militar! Trabalhou na inteligência Naval, durante a segunda guerra, e envolveu-se na Não executada missão GOLDENEYE, e escreveu CASSINO ROYALE em 1952.

Ler mais »

EMMY 2021 – THE CROWN

Hoje gostaria de comentar sobre o seriado da NET FLIX, indicado ao EMMY , o Oscar da TV, indicado em 24 categorias, sendo a que comentamos sempre a DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA, e tenho o maior prazer em dizer que sagrou se a vencedora nesta categoria e tendo um BRASILEIRO como Diretor, o Sr. Adriano Goldman!!! Um paulistano de 55 anos, é indescritível como me sinto feliz por este feito! Mas vamos lá, gostaria de comentar como percebo a Direção de Fotografia na série em si, e como percebi a iluminação no episódio FAIRY TALE, da Temporada 4, que consideram o episódio responsável pela indicação ao Emmy.

Ler mais »

MONUMENTO AO LAÇADOR

É provável que, devido ao seu caráter regional, o projeto do prefeito Loureiro da Silva (1902-1964) de inaugurar, em 1940, uma estátua do artista plástico Marcos Bastos tenha sido inviabilizado. Premiado no Centenário Farroupilha (1935), atualmente, não se tem notícia desse artista, e a sua maquete em gesso, O Bombeador, que representava um gaúcho a cavalo, está desaparecida. Dezoito anos haviam se passado quando, pelas mãos do artista pelotense Antônio Caringi (1905-1981), o ideal de erigir um monumento à figura do gaúcho finalmente se concretizou.

Ler mais »

CASA COR RS 2021

Mais um ano como Curador da Casa Cor RS, e em um ano muito atípico, quase um ano e meio desde a última edição, no mesmo lugar, antigo Hospital da Criança Santo Antônio.

Ler mais »

125 anos do Cinema

Este ano comemoramos 125 anos do cinema, desde que os irmãos Lumiere, realizaram aquele gigantesco feito de inventar o cinema. Então, resolvemos falar um pouco

Ler mais »

Iluminação de Garagens

A iluminação de garagens prediais esta mudando!!! As garagens estão cada vez mais sofisticadas e tecnológicas, acompanhando o desenvolvimento dos carros! Os carros sempre foram

Ler mais »

Aquiris Games

Alguns trabalhos são inusitados! Nosso trabalho é lidar com algo que não se pode tocar, a luz!
E este projeto é com algo de certa forma, intangível, os games.

Ler mais »

Drone

Desde sempre o Atelier de Iluminação investiu em imagens, hoje contamos com cerca de 5 mil imagens de nossos Projetos.

Ler mais »

Luminária To Go

Desenvolvemos o desenho da TO GO já fazem alguns anos, mas somente há pouquíssimo tempo resolvemos dar nome e assinar a luminária.

Ler mais »

Oscar 2021

Tenho o hábito de comentar filmes, mini séries, novelas, em fim tudo sobre a iluminação deste setor.

Ler mais »

Hotel Marina Leblon – 6 Estrelas

Fazer esta assessoria para o Hotel Marina Leblon é algo fabuloso! Não tem como não recordar as temporadas de surf no Rio de Janeiro, em minha juventude e passar e ver aquele lettering enorme “MARINA” e claro, no auge do Rock Brasileiro e a música da Marina Lima falando sobre as luzes do Hotel Marina.

Ler mais »

Projetos em Portugal

Estamos muito felizes e honrados de chegarmos a Europa em um lugar tão maravilhoso e com dois Projetos de Iluminação extremamente bem pensados e estruturados.

Ler mais »

55 Bens Culturais

A cidade de Porto Alegre esta recebendo uma reformulação de sua iluminação pública, e coube ao nosso grupo, a elaboração do PID, Plano de Iluminação

Ler mais »

1000 Projetos, incontáveis histórias!

Boa noite!

É com um sentimento de muito agradecimento, que o Sérgio Ordobás me ajudou a montar vários cartões que irão para a rede ao longo deste mês ou um pouco mais, com várias pessoas que me ajudaram neste longo caminho!

Ler mais »

Cais Mauá

Finalmente serão iniciadas as obras do Cais Mauá! Estamos muito felizes com esta situação, uma situação causada por cabeças retrógradas em nosso estado. Tempos que

Ler mais »

LIT 2017

Ficamos muito honrados de receber este convite, para participar do LIT 2017, é muito confortante ter o trabalho reconhecido e poder participar de um evento

Ler mais »

Casa Cor Archthon RS

Este ano, vou participar como jurado do Archthon, um super concurso para arquitetos e designers, cujo o prêmio é um espaço na tão desejada Casa Cor RS. O maior evento de arquitetura e design do RS!

Ler mais »

Casa Cor Belo Horizonte

Estamos começando o trabalho na Casa Cor de Belo Horizonte esta semana, serão 5 espaços! Finalizamos nossa participação na Casa Cor de São Paulo, com

Ler mais »

Café na IMED

O projeto e a luz adequada de espaços interiores (residenciais e corporativos) podem trazer bem-estar e conforto. Com este intuito a IMED oferta o curso

Ler mais »

Portobello

No entardecer do dia 17 de maio, tive o prazer de assistir, mais um evento fabuloso, realizado pela PORTOBELLO da Avenida Nilo Peçanha, com palestra de nada

Ler mais »

HOT BEACH

Projeto HOT BEACH, projeto que ajudamos a iluminar, inaugura dia 28 de ABRIL, na cidade de Olímpia – SP!

Ler mais »

Santos FC

Estudo para adequação da iluminação da Vila Belmiro, aos novos padrões da FIFA. Estudos em andamento.

Ler mais »

Torre TV Record

Por conta do novo logomarca da TV RECORD, recebemos a encomenda de trabalhar a iluminação da torre e da antena de transmissão. Fizemos várias opções e

Ler mais »

Rádio Arquitetura

Em setembro de 2015, nos tornamos sócios da RÁDIO ARQUITETURA, agora um ano após, estamos dando um pulo e melhorando a Rádio Arquitetura, lançando novos programas, planejando nosso

Ler mais »

Hotel Fasano Salvador

Obra icônica que iniciamos este mês! Um super presente para nós que amamos o patrimônio histórico, pessoalmente, hoje, atuo como conselheiro do patrimônio histórico e

Ler mais »

Cine Teatro Presidente

Estamos trabalhando em um novo empreendimento, Projeto 692-16 Cine Teatro Presidente, da WIKIHAUS. Este velho cinema e taetro esta desativado fazem muitos anos e fazem parte

Ler mais »

Casa Cor SP

Casa Cor SP, dia 30 de junho estive em São Paulo, visitando a maior mostra de arquitetura da América Latina e vendo nosso trabalho aplicado,

Ler mais »

Estilo Luz Brasil 2016

Ocorreu em maio último o segundo Estilo Luz Brasil 2016, repetindo o sucesso de 2015, tarzendo inúmeros convidados que palestraram e que participaram de um debate

Ler mais »