blog

TITANS 3° TEMPORADA

Para mim, um dos pontos altos da série TITÃS da DC é o apartamento, absurdamente elegante e tecnológico ao mesmo tempo.

Seu diretor de fotografia o Bósnio Boris Mojsovski, membro da Sociedade Canadense de Cinematografia, fala que lia muito os HQs enquanto refugiado e que tenta implantar ao ambiente um tom mais escuro, mais pesado, embora também trabalhe com muitas cores dos personagens, pois o ambiente dos HQs são muito coloridos.

A própria iluminação e ambientação muda, pois a história começa em Chicago, passa por L.A. vai a Gothan e retrona a L.A.

Sempre procuro conectar a iluminação como algo que conduz a trama, e aqui isto acontece elegantemente e de forma muito drástica eu diria. Ambientes aonde a luz nunca penetra, isto é algo bem profundo, a ausência de luz é diretamente ligada a questões como medo e angústia, dramas pessoais e conduz os telespectadores a uma curiosidade por um desfecho, que não acontece na hora.

Fica muito visível que a área tecnológica é tratada com uma luz azul clara e uma luz branca em 6.500K, perceptível pela TV, talvez no set de filmagem a temperatura de cor seja outra, e a parte humana, aonde os conflitos e traumas psicológicos no apartamento do Titans Tower, a luz é bem mais quente, mais acolhedora o que é um ponto forte da trama, acolher pessoas desgarradas.

Ao mesmo tempo esta diferença de tons, ajuda em focar a cena, adoro a iluminação , adoro a arquitetura do lugar! E por falar em arquitetura, na próxima vamos falar do apartamento do Deathstroke, um vilão que tem um apartamento muito elegante.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Shape

Você também vai gostar de ler