blog

Mercado Público de Porto Alegre

O mercado público de Porto Alegre, assim como outros Mercados Públicos, são lugares sagrados da convivência de suas cidades, e Porto Alegre não é diferente!

Imagine aquele menino que cresceu nesta cidade e hoje tem o privilégio de trabalhar na iluminação deste Mercado de 173 anos completados há poucos dias.

Pois bem, é assim que me sinto, quantas histórias me vem na cabeça, quantos momentos com familiares e amigos lá!
Há alguns anos, antes da Copa do Mundo de 2014, o Mercado passou por um incêndio e que somente a poucas semanas ele foi totalmente entregue a cidade, pois o andar superior estava fechado faziam anos.

Acredito que meus colegas de equipe de trabalho para os 55 Bens Culturais de Porto Alegre, compartilhem da mesma emoção, pelo menos os que de Porto Alegre como eu.

E é importante mostrar que nesta imagens já temos o Mercado com a Luz Rosa, devido a ação social do Novembro Rosa, em nome do Câncer de Mama.
Em poucas semanas todas as 4 fachadas estarão entregues a cidade e seus habitantes.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Shape

Você também vai gostar de ler

Morte no Nilo

Morte no Nilo é uma espécie de continuação de o Expresso do Oriente, nesta redescoberta das tramas escritas por Agatha Christie, este título escrito em 1937, chama a atenção por sua narrativa e pistas dadas para que nós possamos no máximo tentar acertar quem é o assassino!

Ler mais »