blog

55 BENS CULTURAIS

Iniciamos no começo deste ano a instalação dos Projetos de Iluminação de 55 Bens Culturais de Porto Alegre.

Montamos uma equipe a nível mundial para vencer esta tarefa. Tive a honra de ser chamado por minha colega Arquiteta Light Designer Carina Tomazzoni, depois chamamos a também Arquiteta Light Designer portuguesa Diana Del Negro, o Light Designer Brasileiro Osvaldo Perrenauld, que leciona Luz e Cor na Politécnica de Milão, já radicado na Itália, juntamos ao grupo as arquitetas Light Designers do Atelier Nicolly Dalenogare e a atual gestora do Atelier a Larissa Portela. Mas o Projeto é mais complexo que só tratar da iluminação, agregamos ao grupo a Arquiteta premiada e com grande experiência em curadoria Gabriela Ordahy, um grande historiador o Arquiteto Nestor Torelly, um arquiteto com grande experiência em obras envolvendo o patrimônio histórico, o arquiteto Lucas Volpato, um grande fotógrafo de arquitetura de iluminação, o Sergio Ordobas.

Considerado hoje o maior conjunto de Bens Culturais a ser iluminado no mundo, começamos iluminando 6 deles: Monumento ao Expedicionário, Roseiral, Recanto Europeu, Recanto Alpino, Chafariz Imperial e Recanto Oriental.

É uma grande honra na carreira de qualquer arquiteto poder participar disto, falo que é daqueles momentos da vida que você nunca nem ousou sonhar!

Estamos preparando todo o material, para lançar um livro em 2023 sobre todo este processo que deve ser finalizado ainda em 2022, casualmente indo de encontro aos 250 anos da cidade de Porto Alegre, o que aumenta a responsabilidade e a honra.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Shape

Você também vai gostar de ler