blog

Projeto Nosso na TIME

O Hotel Fasano esta entre os 100 lugares mais incríveis do mundo para se estar, de acxordo com a revista TIME.

Uma grande honra participar de um Projeto destes, ao lado do genial arquiteto brasileiro Isay Weinfeld.

O Hotel Fasano Salvador é o único local brasileiro citado pela revista norte-americana TIME na lista de 100 lugares mais incríveis do mundo para se conhecer (World’s Greatest Places 2019. No Centro Histórico de Salvador, na Praça Castro Alves, o hotel foi inaugurado em dezembro de 2018.

A publicação destacou alguns pontos fortes do hotel como a piscina da cobertura com vista para a Baía de Todos os Santos, o restaurante especializado na tradicional gastronomia italiana e a arquitetura original Art Déco, do prédio tombado que foi sede do Jornal A Tarde. O pé direito alto do restaurante, e o bar banhado a níquel, iluminado por equipamentos antigos de fabricação de açúcar transformados em lustres, forma citados pela revista.

 

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Shape

Você também vai gostar de ler

EMMY 2021 – THE CROWN

Hoje gostaria de comentar sobre o seriado da NET FLIX, indicado ao EMMY , o Oscar da TV, indicado em 24 categorias, sendo a que comentamos sempre a DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA, e tenho o maior prazer em dizer que sagrou se a vencedora nesta categoria e tendo um BRASILEIRO como Diretor, o Sr. Adriano Goldman!!! Um paulistano de 55 anos, é indescritível como me sinto feliz por este feito! Mas vamos lá, gostaria de comentar como percebo a Direção de Fotografia na série em si, e como percebi a iluminação no episódio FAIRY TALE, da Temporada 4, que consideram o episódio responsável pela indicação ao Emmy.

Ler mais »

MONUMENTO AO LAÇADOR

É provável que, devido ao seu caráter regional, o projeto do prefeito Loureiro da Silva (1902-1964) de inaugurar, em 1940, uma estátua do artista plástico Marcos Bastos tenha sido inviabilizado. Premiado no Centenário Farroupilha (1935), atualmente, não se tem notícia desse artista, e a sua maquete em gesso, O Bombeador, que representava um gaúcho a cavalo, está desaparecida. Dezoito anos haviam se passado quando, pelas mãos do artista pelotense Antônio Caringi (1905-1981), o ideal de erigir um monumento à figura do gaúcho finalmente se concretizou.

Ler mais »

CASA COR RS 2021

Mais um ano como Curador da Casa Cor RS, e em um ano muito atípico, quase um ano e meio desde a última edição, no mesmo lugar, antigo Hospital da Criança Santo Antônio.

Ler mais »