AGRIDOCE COZINHA

A Agridoce Cozinha, projeto da premiada Arquiteta Gabriela Ordahy, tem sido um dos espaços mais comentados da Casa Cor RS 2021.

E nem poderia ser diferente, a Gabriela já acumulava prêmios de sustentabilidade em sua carreira, nesta retomada da vida, neste momento histórico que todos vivemos, ela tratou de por seu conhecimento, bom gosto e talento aliando as novas emoções buscadas por esta nova vida que se aproxima, nesta retomada. Uma vida mais simples, com forte vinculação com nossas raízes, a natureza foi trazida para dentro da cozinha. 

Paredes verdes, horta de temperos, tudo com irrigação e até iluminação própria para o crescimento da vegetação. A arte também estava presente, a arte que se faz tão necessária no nosso dia a dia, e para dar um toque muito pessoal, trouxemos obras de nosso acervo, um Antônio Soriano, com aquela sua belíssima temática de um campo verde, no nosso pampa, e uma casinha! A simplicidade de volta às nossas vidas! E por outro lado, um desenho original do Salvador Dali, que representa muito do que penso sobre o evento Casa Cor, uma grande bienal de arquitetura, em muita coisa parece surreal, como suas pinturas e desenhos.

Neste projeto trabalhamos a iluminação de uma forma a se integrar com o pensamento biofílico, desde a iluminação da parede verde, que é uma peça especial que estimula o crescimento das plantas, desenvolvida pela LUXION iluminação, até grandes luminárias GAIA, da renomada loja SELET, que lembram enormes casulos ou até potes de barro, a luz ambiente por conta das icônicas peças PICCO da INTERLIGHT , não poderia faltar uma luminária do renomado André Ferri e sua luminária em madeira, chamada TIRANTE, cedida pela maravilhosa loja Casa de ALessa e por fim, a luminária JANELA, que desenhei especialmente para iluminar o Salvador Dali, gentilmente desenvolvida pela ALLOY iluminação, nosso parceiro de iluminação mais antigo.

Fotografia: Yuri Panichi