blog

Only Murders in The Bullding

Uma delícia comentar este seriado da Star+ !!!
Indicação da minha filha, falou muito bem da série que esta na sua segunda temporada. Trata-se de uma série engraçada de mistérios sobre assassinatos que ocorrem em um famoso prédio. Ainda que o prédio Belnord atraia a atenção dos fãs, o nome do Arconia, na verdade, se refere muito mais ao prédio Ansonia, lendária torre de apartamentos de luxo que ocupa um quarteirão inteiro na Broadway, entre as ruas 73 e 74. O local é composto por 17 andares e 400 unidades únicas…meu lado arquiteto se manifestando!
Já de cara adorei a estética do banner, tinha algo de diferente que não estava identificando! E falo da iluminação, algo de diferente ali…
Lá pelo terceiro episódio eu descobri!! E esteve o tempo inteiro na minha cara!! A iluminação tinha DNA de teatro! Me dei por conta quando um dos três personagens começou a relembrar seus tempos de Produtor Teatral (Martin Short).
A iluminação é bem mais forte no rosto, recurso óbvio do teatro, devido a grande distância entre os personagens e as pessoas da plateia. É preciso bastante luz, para que as expressões sejam notadas, e em contrapartida, a luz de fundo de palco, aqui de fundo de cena, não são tão claras como em séries urbanas mais tradicionais.
Como cor é luz, aqui também os cenários são muito bem montados, já que temos menos luz de fundo de cena, a percepção de detalhes diminuiria, e estes detalhes dos apartamentos privativos são parte da composição do próprio personagem, pois, a arquitetura traduz muito do que a pessoa é ou gosta de ser.
Um grande detalhe que não tem a ver com a iluminação em si, mas o 6° episódio é todo sem som praticamente, pois um dos personagens secundários da primeira temporada é mudo, e tudo passa em torno desta realidade. Fabuloso! Para mim um episódio marcante e inesquecível!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Shape

Você também vai gostar de ler

PRESS FOOD HALL 4D

Temos uma lista de restaurante icônicos pelo Brasil, e agora chega o PRESS, que além de tudo somos fãs da gastronomia! Frequentadores assíduos, e se

Ler mais »

OPPENHEIMER

E finalmente veio o momento de assistir Oppenheimer no cinema!! Expectativas atingidas com sobras, as 3 horas de filme passaram tranquilamente, um filme de texto,

Ler mais »