blog

Monumento a Cultura Negra

Na primeira vez que vi o monumento a Cultura Negra, o achei simplório de mais, apenas um “atabaque”, um instrumento de percussão.

 Instrumento este que conheço bem, pois por alguns anos pratiquei capoeira, aonde fui apresentado ao mundo da capoeira, por meu amigo e irmão que a vida me deu, o Mestre de Capoeira Fabinho, ou Jornalista e Chefe de Cozinha Fábio Camargo, como muitos o conhecem.

Porém, vendo as aberrações em torno de um racismo sem nenhuma justificativa, principalmente em um país como o Brasil, um país tão múltiplo, tão isento de uma identidade nacional, recebemos imigrantes de tantos países, somos tão misturados, e tão multiculturais que só a falta de cultura e educação explica tamanho absurdo, além da insegurança pessoal, de pessoas fracas emocionalmente.

Por isto considero este monumento de fundamental importância! É um daqueles casos aonde a importância vai muito além do aspecto estético e do aspecto arquitetônico.

Nesta hora me orgulho muito de ajudar a manter a Cultura em um aspecto amplo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Shape

Você também vai gostar de ler

DENARDI Domus – Torres

Um projeto incomparável no destino mais desejado do litoral gaúcho. O Domus é o novo empreendimento da Denardi Construtora, pensado para quem sonha em vivenciar o melhor de Torres.

Ler mais »

VIADUTO OTÁVIO ROCHA

Viaduto Otávio Rocha, provavelmente uma das obras arquitetônicas mais famosas de Porto Alegre, para mim está entre as três mais bonitas e aí é uma questão de gosto!

Ler mais »