blog

WEST SIDE HISTORY

Como comentei antes em O Beco do Pesadelo, boas histórias, bons filmes e bons textos são atemporais.

West Side History ou Amor Sublime Amor, como foi conhecido em 1961 é um grande sucesso mundial, talvez um dos musicais mais famosos, primeiro no teatro e logo em seguida ganhou as telas, mas talvez você não saiba por não ter visto nenhuma das duas versões, mas West Side History é baseado em Romeu e Julieta.

Aqui é importante ressaltar que o diretor Steven Spielberg ganhou de seu pai o disco com a trilha sonora deste musical que o fascinou pela vida toda e agora fez a versão que é muito boa! Mas sem spoilers.

Indo para nosso assunto aqui a Direção de Fotografia do Janusz Kamiński, ganhador do Oscar de Direção de Fotografia por A Lista de Schindler e o Resgate do Soldado Ryan, isto fala tudo!

Mas neste filme, seu trabalho esta perfeito, extremamente em conformidade com a história e desenrolar dela, porem, aqui a fotografia e a iluminação, entram se posso dizer isto, um passo a trás da cenografia perfeita, que reconstruí uma Nova Iorque dos anos 60, com paisagem urbana, um cenografia que abraça os personagens, a historicidade é muito importante, então eu diria que a iluminação é muito próxima do que fazemos para a iluminação arquitetural e aqui soma se uma iluminação que destaca a interpretação e profundidade de todo aquela energia jovial.

A iluminação é perfeita? Sim é, mas tecnicamente. Meu comentário é sempre em cima da iluminação enquanto importância no filme.

Especificamente em West Side History penso que a iluminação vem atrás da cenografia e da música, falando apenas das partes técnicas, não comento interpretações, não é o foco, embora o texto dado a cada personagem dá subsídio para desenvolvimento da fotografia e da iluminação.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Shape

Você também vai gostar de ler

PRESS FOOD HALL 4D

Temos uma lista de restaurante icônicos pelo Brasil, e agora chega o PRESS, que além de tudo somos fãs da gastronomia! Frequentadores assíduos, e se

Ler mais »

OPPENHEIMER

E finalmente veio o momento de assistir Oppenheimer no cinema!! Expectativas atingidas com sobras, as 3 horas de filme passaram tranquilamente, um filme de texto,

Ler mais »