blog

55 Bens Culturais

A cidade de Porto Alegre esta recebendo uma reformulação de sua iluminação pública, e coube ao nosso grupo, a elaboração do PID, Plano de Iluminação de Destaque, os 55 Bens Culturais, passando desde o Laçador, Mercado Público, MARGS, Teatro São Pedro, em fim uma grande lista, que em breve constarão em nosso site.

Para isto montamos, a Carina Tomazzoni e eu, um time de renome internacional: Arq. Diana Del Negro, de Portugal, Arq. Gabriela Ordahy, Curadora da Casa Cor, Arq. Nicolly Dalenogare, Iluminador Osvaldo Perrenauld , professor convidado na Politécnica de Milão, Arq. Nestor Torely, grande nome no estudo do Patrimônio Histórico , Arq. Lucas Volpato, principal nome da arquitetura de restauração do Rio Grande do Sul e o Fotógrafo Sérgio Ordobas, principal fotógrafo de iluminação do Brasil, na atualidade. Além deste nomes, mais equipes de apoio em cálculo e desenho técnico de iluminação.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Shape

Você também vai gostar de ler

EMMY 2021 – THE CROWN

Hoje gostaria de comentar sobre o seriado da NET FLIX, indicado ao EMMY , o Oscar da TV, indicado em 24 categorias, sendo a que comentamos sempre a DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA, e tenho o maior prazer em dizer que sagrou se a vencedora nesta categoria e tendo um BRASILEIRO como Diretor, o Sr. Adriano Goldman!!! Um paulistano de 55 anos, é indescritível como me sinto feliz por este feito! Mas vamos lá, gostaria de comentar como percebo a Direção de Fotografia na série em si, e como percebi a iluminação no episódio FAIRY TALE, da Temporada 4, que consideram o episódio responsável pela indicação ao Emmy.

Ler mais »

MONUMENTO AO LAÇADOR

É provável que, devido ao seu caráter regional, o projeto do prefeito Loureiro da Silva (1902-1964) de inaugurar, em 1940, uma estátua do artista plástico Marcos Bastos tenha sido inviabilizado. Premiado no Centenário Farroupilha (1935), atualmente, não se tem notícia desse artista, e a sua maquete em gesso, O Bombeador, que representava um gaúcho a cavalo, está desaparecida. Dezoito anos haviam se passado quando, pelas mãos do artista pelotense Antônio Caringi (1905-1981), o ideal de erigir um monumento à figura do gaúcho finalmente se concretizou.

Ler mais »

CASA COR RS 2021

Mais um ano como Curador da Casa Cor RS, e em um ano muito atípico, quase um ano e meio desde a última edição, no mesmo lugar, antigo Hospital da Criança Santo Antônio.

Ler mais »